Jornais ingleses miram "revanche" com Barcelona em Wembley

 
Técnico Alex Ferguson aplaude a equipe do Manchester United no primeiro tempo. Foto: Reuters Jornais dizem que Ferguson terá "revanche" contra o Barcelona
Foto: Reuters

A classificação do Manchester United para a final da Liga dos Campeões da Europa imediatamente levou os jornais ingleses a exaltarem a possibilidade de a equipe inglesa buscar "revanche". Isso porque a equipe do Old Trafford, após eliminar o Schalke com uma vitória por 4 a 1 nesta quarta-feira, medirá forças em 28 de maio com o Barcelona, rival na decisão continental de dois anos atrás.
Na ocasião, em Roma, o Barcelona de Lionel Messi e Samuel Eto'o não deu chances para o Manchester United, até então com Cristiano Ronaldo, e levou a melhor por 2 a 0. Agora, com a decisão marcada para Estádio de Wembley, o reencontro é tratado como uma possibilidade para os comandados de Alex Ferguson se "vingarem" dos catalães. E foi exatamente assim que o jornal Daily Mail noticiou o resultado da semifinal desta quarta.
"Manchester passa pelo Schalke para carimbar a 'missão revanche' contra o Barcelona", cita o Daily Mail. "Ferguson conseguiu exatamente o que queria, a chance de se vingar do Barça de Josep Guardiola por conta do duelo de Roma", acrescentou o periódico, citando a presença do treinador catalão nas arquibancadas de Old Trafford nesta quarta.
Toada semelhante seguiu o Mirror em sua página na internet logo após o confronto. "Sir Alex Ferguson tem revanche e história na mira após o Manchester alcançar seu lugar na final da Liga dos Campeões", publicou o diário, lembrando a possibilidade de o comandante escocês se unir a Bob Paisley como o único técnico a vencer três vezes o maior torneio europeu. Paisley, à frente do Liverpool, conseguiu o feito em 1977, 78 e 81; Ferguson, por sua vez, foi vencedor em 1999 e 2008.
Por sua vez, a BBC e o The Sun deixaram o fator "vingança" de lado e exaltaram a facilidade com que o Manchester avançou à decisão, após duas vitórias sobre o Schalke e um placar de 6 a 1 na somatória dos dois duelos semifinais. Similares foram os espanhóis Marca e As, ao passo que Mundo Deportivo e o Sport enalteceram a presença de Guardiola no Old Trafford.

0 comentários:

Postar um comentário